Polos EaD - Alternativas para Aumento de Receitas & Conquista de Clientes

   Por que integrar as universidades corporativas em rede, já que existem mais de 1 milhão de empresas com mais de 20 funcionários com os Polos EaD das universidades convencionais? Por que os Polos70 mmm de inadimmpenctes os Polos não conhecem todas as oportunidades de trabalho da sua região? Por que o acadêmico é tratado como aluno e não como cliente?  Fidelizar com o cartão pp cash b 

Por que os Bancos de Talentos das faculdades, quando existem, são totalmente passivos, não dando nenhuma ênfase aos networkings, a mais importante forma de apoio para a empregabilidade, e aos Clubes de ex-Alunos? Eles não deveriam ser inteligentes? Por que as universidades não desenvolvem uma participação proativa com as empresas locais estruturando novas universidades corporativas focadas em suas atividades fins, com as técnicas de employer branding? 

a
3, 7 mmm / 30 mil polos - 
cursos profissionalizantes ginead  - universal outros
ingels
call center
markeitn pessoal
data base empresas sua região
cc credito inclusivo

Por que o dem conquistar mais alunos e, ainda, se tornarem referência permanente nas suas carreiras? 

o sabem os e-mails dos responsáveis pelos RHs e tão pouco conhecem suas necessidades em termos de colaboradores?  

   Por que o acadêmico é tratado como aluno e não como cliente? Por que o dem conquistar mais alunos e, ainda, se tornarem referência permanente nas suas carreiras? 

   Um cartão de credito inclusivo 

 Em 2021, foram mais de 3,7 milhões de matriculados em cursos a distância. O número representa 41,4% do total. Na série histórica destacada pela pesquisa (2011 a 2021), o percentual de matriculados em EaD aumentou 274,3%, enquanto, nos presenciais, houve queda de 8,3% https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/censo-da-educacao-superior/ensino-a-distancia-cresce-474-em-uma-decada#:~:text=Em%202021%2C%20foram%20mais%20de,queda%20de%208%2C3%25.

 Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e pela Symplicity, empresa de empregabilidade e engajamento estudantil.





clube do ex aluno
vagas

  1. Chat online
  2. Fórum de discussão
  3. Webinars ao vivo
  4. Transmissão de aulas ao vivo
  5. E-mail 
  6. Videoconferência
  7. Inteligência Artificial dirigida
  8. laboratorio chabot
  9. trabalho em grupo
  10. clube
  11. competiçao entre polos

ingles profissionazante 
cursos prof
call center 

EdUTECH

 Não existe simbiose entre esses ambientes?  A capacitação de colaboradores não é uma ilha, isolada, pois faz parte do ecossistema educação. Além disso, como as primeiras respiram negócios e escalabilidade, podem trazer além de alunos, significativas receitas para os polos e suas contratantes, estas prestando novos serviços para suas comunidades, em vários tipos parceria, como proposto nesta solução.  

As universidades convencionais têm uma rede com aproximadamente 30.000 POLOS EaD, muitos que podem estar em dificuldade em face da queda das matrículas, onde um dos fatores teria sido a baixa qualidade de ensino, quando mesmo considerando-se a forte redução dos valores das mensalidades, não foi suficiente para reter ou atrair novos alunos. 



      Dentro desta ótica, os polos têm pouca ou nenhuma influência, pois não são responsáveis nem pela qualidade dos cursos, como tão pouco pelo valor da mensalidade. Apenas deve-se levar em consideração da projeção feita pelo gestor  quando da implantação do polo deveria ter feito a projeção de ter 1.000 alunos nos valores normais, contra a media dos atuais 350 alunos com uma realidade de mensalidades quase 50% inferior.  Estes podem aumentar suas receitas com as propostas desta solução, caso não existam conflitos com suas matrizes.


    AUMENTADO A RECEITA DOS POLOS EaDs

     Embora quase todas universidades convencionais ofereçam na oferta cursos in-company  Pelo esforço de makteing percbe-se que como 

    disferenciado
ALUNO
    cursos de complementação gratuitos como 
1) Tratamento pessoal Nome
2) Live - apresentação breve cv R$ grana
3) Curso Mrt pessoal
CONSULTIRA CARFREIRA 
4) Plano de carreira - Exemplos de sucesso 
5) Idiomas Prof 
6) Cursos complementares dos PhDs  
7) Aconpanahemtno aula 
8) Mercado de trabalho 
9) Club dos alunos 
10) Vagas 
11) Empreendedorismo - FRANQUIAS COM AMIGOS - STAR UPS
12) Praticas labos 
13) Nossos bairros
14) Ganhando or indicação 
16) CONSULTIRA CARFREIRA 

CATHO 

16) Wi-Fi 
17)  LABS
18) Prefira o atendimento em uma mesa do que em balcões separados por vidros, até porque transmite a impressão de que o cliente é
) bANHEIRO
20) dESCONTO LANCHONETE PROX
21) idEM POSTO DE COMBUSTIVEL
22) CC ALUNOS
23) CAPTIAL GIRO - ABERTURA OUTROS ACIONISTAS
24) CURSOS PAGOS OUTRAS MODALIDADES - IDIOMAS A TARDE
25) SERVIÇO POR MATRICULA
26) FRANQUIAS - EMPREENDEDDOR
27) CALL CENTER UNIVERSTIY
28) ENERGIA SOLA
29) COMPRAS EM GRUPO
30) GEOMARKETING
31) NOSSOSBAIRROS
32) EXAME OAB - ESCRITTORIO PRONOT
33) HOLDING FAMILIAR 
34) LOJA
35) GRIFE
36) MARKEPPLACE DE CURSOS - TUDO EM LOCAL UNICO

focar nas univ corporativas 500 mil empresas 
EMPRESAS 
1) laBS 
2) UNIV CORP   X RH 
3) rh TREINAMENTO REMOTO - LOCAÇÃO DE SALAS
4) COWOROKING MANHA TARDE
5) COBRANÇA
6) TRIBUTOS
7) MIT - STARTUPS
8) OUTPLACEEMNTEN
9) EMP BRANDING
10) BANCO DE TALENTOS
11) INCLUSÃO SOCIAL 
12) ESG - GOVERNANÇÇA
13) visibiolidade - registro mec
14) acervo cursos - metaverso - parceiros cocm prof de renomada experiencia
15) Reciclagem com expecilastias de ponta 


COOP CREDITO
5) CC

NÓS
ADESÃO r$ 5000
r$ 5 MIL POR INDICAÇÃO UNIV CORP
CNTROLE COORDENAÇÃO  R$ 1.000 MES
MIT 
START UPS


   
      
   
   

Universidades Corporativas em Rede fazer uma parceira com Polos EaD? , tendo interesse em a umentar seu resultado  face sua capilaridade, podem ter um papel de destaque na implantação da solução  sendo os protagonistas, principais, conectando os 2 ambientes, de um lado, fazendo o marketing local, captando empresas da sua região que tenham interesse em estruturar suas universidades corporativas e, de outro, disponibilizando sua infraestrutura para estas, reduzindo custos de implantação e manutenção das universidades corporativas. 

     O país tem algo como 1.080.000 de empresas( com mais de 9 funcionários,) sendo 180 mil de médio (mais de 49) e grande porte, com tem interesse na estratégia do conceito atual de longlife learning, o do aprendizando permanente, face a mudança da tecnologia e aumento da concorrência. sem conar as associações patronais
     Em outras palavras se apenas 20.000 polos se interessassem pela proposta da solução, teriam uma média de 50 empresas cada um que poderiam representar aumnto de receitas e diminuição de despesas, estas contribuindo para redução do custo fixo, alugando a infraestrutura. 

Valor adesão é simbolicio - Tx formaççao UCR e receita amensal









 
    Como estratégia,  âncora, os polos deveriam convidar as diretores dos RHs das empresas para visitarem suas instalações, se tornando patrocinadoras do polo, como propõe a solução.

    Assim os poslos vem 1m2 mmm de empresas e não focam na capataçça pf

Neste caso os contatos são muito mais difíceis para as administrações das sedes,

que certamente terão mais dificuldade para ter uma visão dos bairros dos polos onde se situam tais prospects, convidando-os para visitarem suas instalaçõess.


 Por que Ensino a Distância (EaD)? Ensino mais rápido - Acadêmico já está acostuado com estudos on line - rersidir perto local de trabalho - ( mmm de alunos  9.0 mmm alunos em 10 polos foam em apenas educar ccc


Abrir um Polo de Ead: é um bom negócio?


Rick Fasti insper Ricardo Fasti


Visão Consultoria

COMO UM POLO EAD PODE AUMENTAR SEU FATURAMENTO EM ATÉ 60%? 


(41) 99974-64  Ivan Bim Repequena 








21 alternativas de receitas extra academicas MIT UCR 1,5 mmm empresas comamsde 50 funci e que precisam de espaços e ativididades learning organizasiton-  crescimento exoineincoal
 
s fasdf


Nos próximos anos o EAD será o principal formato de aprendizagem no Ensino Superior brasileiro.

Não oferecer para os 20 maiores media de 500 polos por universidade total 10.000 - Trabalhar com 20.000 polos, 

ALUNOS
1- Idiomas - Ingles basico e professional - Chat room - Cursos In comparny
2- Telemarketing / Profissionalizantes e tecnicos
3- Marketing Pessoal -  Tec Entrevistas
4- Estagio /
      University Call Center
     i) Recuperação alunos Indimplentse https://www.facebook.com/assertivatech
     ii) Captação de alunos
     iii) Cobrança 3°s 2-  Estagio / Emprego Direto Atividades Geradoras 9-12 -  University Call Center
5- Emprego Direto Atividades Geradoras 9-12 
6-  Net working - TCCs - Discussions groups
7 - Banco de talentos inteligentes - Linked in - Facebook customizados para academicos

PROFESSORES 
a- Consultoria supervisionada
b- Franquia idiomas
c- Franquia Cursos Profissionalizantes 

INVESTIDORES
a-  Idiomas
b-  Cursos profissionliazantres
c-  Labs
d- Shopping NossosBairros e Revista

I - Bco dados empresas locais 1,5 mmm emprsas com mais de  50 func 
II-  Sala disponível para empresa patrocinadora 
III - Atividades Geradoras 
i- Rotinas Trabalhoistas
ii- Compras - Ecossitema
iii- Capital de giro
iv- NossosBairros marketplace e revista 
III- OSCIP
IV- UVR cc
V - MIT
Vi- LABs
VI - Bco de oportunidades 
VII - Employerr Branding
VIII -  Academy for clients

IX - Capital de giro
X - CC pre pago

1-PUBLICO  ALVO
TOTAL 20..000 POLOS TAMANHO MÉDIO & MENORES - 30% = 6.000 polos com 1.200.000 empreas + de 50 func em cada = 60  emp por polo
10  maiores grupos com 1.000 polos podem fazer sozinhos
2- ALUNOS pagantes idiomas
6.000 Polos x 300 alunos = 1.800.000 Alunos @ 50% 900 mil alunos com interesse @  50% querem certificados = 450.000
R$  (via Alunos R$ 2.00 por certificado curso idiom + prof  (R$ 2,00 para Autor) = 450.000 alunos = R$ 900.000 / 12 meses = R$ 60.000  mil mes / 6.000 polos = R$ 10 /mes por polo OU R$ 2,00 por certificado
3- TRABALHO de alunos no Polo 
i) Call center - Nossa coordenação R$ 100 / mes x 6.000 polos = R$ 600.000 
ii)  Emprego Direto Atividades Geradoras 9-12
4- EMPRESAS
6.000 Polos X 10 empresas = 60.000 x R$ 10  ( Só um serviço - Rotinas RH )= R$ 600.000
5 - UCR - MIT 6.000 Polos X 60 empresas com mais de 50 func do total de 200 (OSCIPS)  = 360.000
APORTE 300.000 x R$ 5,000 = R$ 1.500.000.000 - 20% polo = R$ 50 mil = FM 50% = 750.000.000 @ 70% R$ 500.000.000 - FM precisa R$ 50 mmm
MES 360.000 x R$ 100 = R$ 36.000.000 - 80% Impostos - 10% MIT -  R$ 28.000.000 / mes
DA 10% R$ 3 mmm
5- RECEITAS TOTAIS - mes
   - Alunos pagantes idiomas = R$ 60 mil mes
   - Trabalho alunos no Polo Call Center  R$ 600.000 
    - Empresas Rotinas RH    R$ 600.000
    - UCR - MIT  R$ 10.000.000
   

5% = 60.000 para cada socio conselho 10% mit TOTAL = 25% + 7%  IMPOSTO + 3% ADV + 5%  DA Flavio = 40% = R$ 240 mil
20% conteudos R$ 120 - sites Revistas Carreira - NossosBairros - R$ 50 mil - Banco de dados empresas R$ 50 mil - outros R$ 100 mil  ?  Total R$ 320 mil
240 + 320 + 60 mil 
15% Sobra R$ 40  mil 

ADESÃO # 6.000 X R$ 1.000 rede franquia Idiom + prof + UCR + MIT = R$ 6;000.000  TOTAL Pagos pelo investidor - potencial dono do próprio polo
10%   DA  R$ 600 mil + 8% Gestão = 18 % 
15% sócios curadores - 7% impostos = 22%
Softwares 30%  - R$ 1,8 mmm
Reserva 30% - Capital de Giro 
Abertura capital - Latin America